Comece a Viajar Agora!

Todas as opções.



Informações gerais,
instruções e dicas

Confira todas as informações sobre viagens nacionais e internacionais.

Dicas do Agente

 

Este é o “Site Oficial”  da Rota Meridional – Porto Alegre – RS.

Nomes dos Responsáveis pela Rota Meridional de Turismo Ltda:
– Maria Elísia Siqueira de Vasconcellos

– Manuel da Cunha Martins

CNPJ nº: 12.507.934/0001-01,

Inscrição Municipal nº: 53.474.325,

Alvará Municipal  nº: 04.322.231,

.

Quer inscrever-se em Listas de Viagens, Passeios, Excursões?

PARA CONFIRMAR  SUA SOLICITAÇÃO que visa o(s)  seu(s) registro(s)

em Lista de Viagens, Excursões  e  Contratação de Serviços Turísticos,

necessitamos dos seguintes dados / informações.

1º-Nome (s) completo (s) do (s) contratante (s), informações: do CPF, RG da Identidade e data de nascimento.

2º-Nomes completos (sem abreviaturas) dos demais futuros passageiros.

3º-Números dos RG’s das carteiras de identidade, órgão emissor e a informação das datas de nascimento.

4º-Para menor (es) sem RG, Número da Certidão de Nascimento.

5º-Endereço completo, com CEP e telefones fixo e celulares de cada passageiro.

6º-Contato de pessoa não viajante com número de telefone para contato eventual ou eventual emergência.

MUITO IMPORTANTE:

7º-É necessária (é indispensável) cópia da carteira de identidade de cada passageiro,

e da Certidão de Nascimento de menores que não possuam RG.

As cópias podem ser entregues na assinatura do contrato de viagem, ou enviadas (cópias digitalizadas) através da ‘Página Reserve’ deste site, com todos os seus dados e dos outros passageiros de seu grupo.

A omissão de qualquer dos itens solicitados acima, impede o andamento do processo legal de registro e finalização dos procedimentos e confirmação das inscrições solicitadas em listas de futuros passageiros de viagens, excursões e passeios.

Os documentos informados no ‘Contrato de Viagem e Prestação de Serviços Turísticos’,

devem ser levados em sua viagem.

Todas as informações acima solicitadas,

serão também necessárias para eventual contratante que não viajará.

“SERÁ NECESSÁRIA A DECLARAÇÃO”

Confirmo as reservas e autorizo a efetivar a emissão das:

– (  ) Passagens Aéreas e parte terrestre correspondente ao pacote solicitado e declaro estar ciente dos serviços contratados e das condições gerais oferecidas pelo Agente de Viagem.

– (  ) Passagens Rodoviárias e demais serviços turísticos correspondente ao pacote solicitado e declaro estar ciente dos serviços contratados e das condições gerais oferecidas pelo Agente de Viagem.

IMPORTANTE: Sobre Documentos Válidos.

Carteira de Motorista:

É válida somente para viagens nas Rotas de Excursões e Viagens dentro do Brasil.

NÃO É VÁLIDA para ‘Excursões’  e Viagens nas Rotas do MERCOSUL.

PARA BRASILEIROS:

Cédula de Identidade expedida por cada Estado da Federação, com validade nacional e menos de 10 anos.

• PARA ESTRANGEIROS com residência legal no Brasil:

“Cédula de Identidade para Estrangeiro”

expedida pela Polícia Federal, com validade nacional e menos de 10 anos.

Em viagem, os documentos devem estar em excelente estado de conservação.

Documentação irregular impede a permissão para embarque.
Nas viagens para as Rotas do MERCOSUL, documentação irregular impede entrada no país visitado.

“PASSAPORTE”:

Para viagens internacionais o passaporte deverá ter validade mínima de 06 meses.

A obrigatoriedade do passaporte está vinculada a exigências específicas, que quando exigidas deverão ser verificadas antecipadamente, para que se viabilize a sua viagem.

O passaporte é o único documento 100% valido para viajar para o exterior,  tem validade de 5 anos.

Você pode encaminhar a confecção do seu passaporte pelo site da Policia Federal. http://www.dpf.gov.br

Para isso basta fazer um cadastro no site da policia federal, agendar a data e pagar a taxa.

Em média, em 30 dias você terá o seu passaporte em mãos. Não deixe para a última hora.

Vacinas:

Antes de viajar certifique-se se você possui todas as vacinas em dia.

Viagens para a Região da Amazônia, e muitos países exigem que os viajantes/turistas tomem determinadas vacinas com antecedência de pelo menos 10 dias antes do embarque. É necessário também para viagens internacionais  a ação de internacionalizar sua carteira de vacinação, através de contato com a ANVISA.

Outras informações em www.anvisa.gov.br/viajante.

SISTEMA DE RESERVA de Lugares:

Solicite Ficha de Reserva para seu Destino, Excursão, Pacote de Viagem ou Passeio pretendido.

VALIDADE DA FICHA DE RESERVA:

Serão concedidas 48 horas para que sua solicitação contemple e confirme todos os dados do contratante e dos demais  passageiros, bem como a definição da formatação financeira do seu plano de viagem. 

Possibilitamos tempo (prazo maior) se for solicitado, para encaminhamento de dados, visando seu Registro em Lista de Passageiros; de acordo com seu pacote de viagem / roteiro escolhido. 

Rotas que  Encantam 

e  CATIVAM  TURISTAS   das 

Rotas Brasileiras de Turismo.

GARANTIA DOS SERVIÇOS:

Nossa Rede” de Operadores Turísticos

🔐 ‘GARANTE’

Todas as condições dos pacotes disponibilizados neste site,

e contratados pelo solicitante.

• Na “Página Reserve”

Formalize/ Encaminhe sua ‘Solicitação de Reserva (s)” ou “Solicitação de Inscrição (ões) em Lista de Passageiros referente Pacote de Viagem/Excursão,  indicando o destino,  o  nome  pacote  turístico  e  data  de  saída / embarque,  desejado (s) pelo (s) cliente (s) / solicitante (s) e futuro (s) passageiro (s).

É um formulário para que nos envie informações de seus dados e informações dos demais passageiros, abrindo-se então um Pré-Contrato, que possibilitará suas inscrições  em Lista de Passageiros na sua Viagem/Excursão ou Passeio escolhido.

(*)  Veja no Final desta página, “Compromisso com a Privacidade“.

Acesse “Página Contato“:

Disponibilizamos formulário de e-mail,  para que nos envie sua solicitação de horário de atendimento, ou solicitação de visita em seu endereço comercial ou residencial, conforme lhe convier ou ainda, outras informações desejadas.

• Nossos Endereços: 

Por Motivo de Segurança:

Atende-se somente com agendamento e hora marcada.

1 Rua dos Andradas, … , …, Centro Histórico de Porto Alegre.

2• Rua Mathias Velho, … , / …,  Canoas.

3• Rua Joaquim Nabuco, …., …, Centro; Novo Hamburgo.

4 (Home Office) Estrada Martim Félix Berta, …,/…, CEP: 91.270-650, Porto Alegre, meia quadra da Avenida Protásio Alves.

 INSTRUÇÕES PARA QUITAÇÃO DE INSCRIÇÕES,  ‘PAGAMENTO À VISTA’.

 PARA PAGAMENTO DE ENTRADA DE PARCELAMENTO CONCEDIDO.

 PARA PAGAMENTO DE VALORES COM CARTÃO DE CRÉDITO.

“Aceitamos Pagamentos com Débitos de Valores de Parcelas em Cartão de Crédito”.
Para esta condição de pagamento parcelado é necessário o preenchimento de …

DOCUMENTO DE AUTORIZAÇÃO PARA DÉBITOS

DE PARCELAS CONTRATADAS “EM CARTÃO DE CRÉDITO.”

Enviamos os dados de seu cartão de crédito diretamente para a central de  operações do cartão, que  validará a operação financeira solicitada que possibilitará sua viagem. Portanto: Necessitamos que nos seja informado os dados  do cartão a ser usado para confecção de “Contrato de Viagem”,  com solicitação de condição de pagamento parcelado. Nome completo do titular do Cartão de Crédito e cópias da frente e verso do cartão.

Dispomos de formulário padrão das (“Operadoras de Viagens”) para sua autorização de débitos em seu cartão de crédito.

Para proteger e codificar os dados do seu cartão quando os mesmos nos estão sendo enviados, utilizamos a tecnologia Secure Socket Layer (SSL).

Aceitamos os seguintes CARTÕES DE CRÉDITO:

– VISA, – MASTERCARD, – DINNERSCLUB, – AMERICAM EXPRESS e  Cartão HIPERCARD.

NÃO SOLICITAMOS SENHAS DOS CARTÕES DE CRÉDITO.

PARA QUE SEUS DADOS E SUA CONTA permaneçam intactos, AFIRMAMOS:   

 NÃO NECESSITAMOS, não autorizamos solicitações, e desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha ao nossos atendentes, por e-mail, ou via página contrate, página contato ou telefone.

PARA PAGAMENTO DE VALORES EM CHEQUES PRÉ-DATADOS:

Para esta opção, “Condição de Pagamento Parcelado, com cheques pré-datados, necessitamos que nos seja informado antecipadamente à confecção do “Contrato de Serviços Turísticos”, o nome completo e CPF do titular da conta corrente, o nome do Banco que pretende emitir os cheques, os números da agência e da conta corrente incluindo a data da abertura da conta corrente. Esta operação estará sujeita a análise de crédito VIA SERASA-EXPIRIAN. Todas estas informações e solicitações são indispensáveis e antecedem os procedimentos de finalização do contrato de viagem e da (s) sua (s) inscrição (ões) em lista de passageiros.

PARA DEPÓSITO DE VALORES EM CONTA CORRENTE:

Somente para opção da “Condição de Pagamento À Vista”, e também para entrada de parcelamento em cartão de crédito ou condição combinada, visando confirmação de “Sua Solicitação de Registro de Inscrição” no grupo de viagem (excursão / passeio) previamente confirmada(s).

Por Favor:

Para facilitar a localização do pagamento,

nos envie a cópia do comprovante de depósito, logo após o ter efetuado.

Conta Corrente Banco do Brasil:  – Agência:…….  – Conta Corrente:
Titular: Maria Elísia Siqueira de Vasconcellos. Cliente desde 1.996.

Conta Corrente Banco Itaú:  – Agência:…….  – Conta Corrente:
Titular: Maria Elísia Siqueira de Vasconcellos. Cliente desde 1.990 UniBanco.

Por Favor: Após concluir o seu depósito, nos envie por e-mail cópia digitalizada, para facilitar a localização do mesmo, quitando o valor.

• Para Pagamento com Cartão de Crédito:

Acesse:> Condições Gerais

Finalização dos Procedimentos

“Sua Inscrição como Passageiro”.

Seu ‘Registro como Passageiro’ será confirmado:

 Após confirmação de pagamento por depósito feito, no caso de sua opção por ‘Pagamento à Vista.

 Após checagem final do “Contrato de Viagem e Prestação de Serviços Turísticos” formatado, com a condição de pagamentos e datas definidas, auditadas e aprovados pelo setor financeiro e pelo setor de cadastro  de passageiros.

Na sequência o contratante e futuro (s) passageiro (s) receberá (ão) o “VOUCHER” / ORDEM DE EMBARQUE  E SERVIÇOS correspondente a viagem / passeio ou excursão contratada, o recibo e comprovante de pagamento ou de parcelamento, juntamente com o detalhamento completo do pacote turístico adquirido.

Permissão para Embarque:

O embarque só é permitido com apresentação de documento original com foto.

Menores de 12 anos deverão portar documento de identidade ou certidão de nascimento originais.

De 12 (doze) anos de idade até 18 anos e estando o menor devidamente identificado não é necessária autorização judicial, basta apresentar documento legal de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento) que comprova a sua idade.

Menores de idade podem viajar sozinhos ou desacompanhados de um dos pais ou responsáveis.

Para isso, é preciso reunir e apresentar, na hora do embarque/ckeck in, a documentação e autorizações necessárias.

Para viagens nacionais é obrigatória a apresentação de autorização de viagem para crianças menores de 12 anos que estejam desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Crianças de 2 a 11 anos que viajam desacompanhadas precisam de autorização do pai e mãe, registrada em cartório indicando seus nomes completos e RG de suas identificações. A autorização indicará o nome completo do responsável pela viagem, seu RG, informando a data e destino da viagem que realizarão e a data do retorno.

Em viagens internacionais, menores precisam de autorização dos pais ou responsáveis para viajarem sozinhos. O Sistema Nacional de Passaportes (SINPA) permite que novos passaportes sejam confeccionados com a autorização impressa na página de identificação do documento.

Caso o passaporte não contenha o campo de permissão, é necessária apresentação de autorização reconhecida em cartório para deixar o Brasil.

Dicas para sua Viagem:

Aconselhamos para uma melhor estadia sempre se informar sobre as condições da estação do ano, das previsões meteorológicas para o período da viagem ou passeio. Levar conforme lhe convier: Protetor solar, boné ou chapéu, capa de chuva com capuz ou guarda-chuva, roupas esportivas e calçados confortáveis, abrigo ou agasalho para frio, máquina fotográfica, filmes e pilhas.

Sugestão: Visite o site, http://www.climatempo.com.br/

ATENDIMENTO:

A todos os clientes solicitantes de serviços de informações e prestação dos diversos serviços turísticos oferecidos. Atendemos todo o Rio Grande do Sul e demais estados pelo Sistema de Teleprocessamento de dados e informações.

Exclusivamente para Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana.

Poderemos também lhe atender pelo “Pronto Atendimento“, visitando-o (a) em seu endereço residencial ou de trabalho, como preferir; solicite agendamento do dia e hora que lhe convier.

Possibilitaremos e daremos retorno as suas solicitações.

Para cidades da região metropolitana de Porto Alegre:

Propomos e Dispomos de “SERVIÇO DE PRONTO-ENTREGA DOMICILIAR” dos documentos necessários para realização da sua viagem /excursão.

PARA TODO O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, e outros estados:

Encaminhamos também sua documentação por serviço expresso de encomendas SEDEX,

ou digitalizadas VIA WEBMAIL, conforme for combinado.

NOSSA MISSÃO:

Em nossa função como Agente de Viagens Turísticas, assumimos o compromisso de representar Operadores Turísticos, seus diversos prestadores de serviços diretos  e demais fornecedores de produtos que determinam e compõe os Pacotes de Viagens das Rotas Nacionais, Passeios Regionais, Roteiros do MERCOSUL e Pacotes Internacionais.  Possibilitaremos sempre que possível, informações que determinarão a realização de planos e desejos de viajar, através do recebimento de mensagens e ligações, mantendo e preservando o contato com os clientes que objetivam novas viagens e excursões.

Nossa missão é prestar informações claras sobre os roteiros turísticos disponibilizados. Encaminhar procedimentos de reservas de lugares em listas de viagens, emissões dos diversos documentos obrigatórios e legais, e principalmente;  cuidar para que a viagem do cliente turista seja muito agradável.

COMPROMISSO COM A PRIVACIDADE:

Nosso compromisso com a sua privacidade prevê comprometimento na proteção de seus dados e informações pessoais. Consideramos como sendo claros o uso que fazemos de suas informações que permitem os procedimentos de inscrições em listas de viagens e excursões. Não vendemos bancos de dados, não temos convênio ou intercambio qualquer quanto a listas de mailing e redes de marketing.

Informamos e garantimos à todos, que dados, documentos, fotos e mensagens recebidas com solicitação de informações e encaminhamento de procedimentos legais para suas futuras viagens, são e serão periodicamente excluídos de nossos arquivos e sistema. Mantemos sim, o seu primeiro e-mail, com sua primeira solicitação, que nos sinaliza que tipo de destino tem preferência. Esta é nossa Política de Proteção à Privacidade do Cliente.

RESPONSABILIDADES ENTRE AS PARTES:

A ROTA MERIDIONAL DE TURISMO – Agentes de Viagens Turísticas, declaram que são somente intermediários, entre os passageiros e os fornecedores de diversos serviços turísticos. Hotéis, Restaurantes, Pontos de Visitação Diversos: Casas de Shows, Eventos, Parques de Diversões, Parques Temáticos, Parques Nacionais,  Igrejas, Catedrais e Santuários, Museus, Bibliotecas, Feiras e Exposições, …

Os Operadores de Viagens se reservam o direito de alterar, sem prévio aviso e por motivo de força maior, a rota ou hotéis, por outros da mesma categoria, modificar itinerários e horários em programas de viagens  anunciados neste site (*1), ou cancelar uma viagem com inscrições insuficientes, e dando importância e salvaguardando os interesses dos participantes da viagem, não assumindo, responsabilidades por prejuízos materiais ou morais, provenientes de acidentes, doenças e falecimentos de passageiros. Recomendamos aos contratantes efetuarem seguro pessoal e de bagagem, antes de iniciar viagem.

(*1) O conteúdo do pacote escolhido, seu programa de viagem, deverá ser confirmado no ‘Ato da Reserva’.

Nas programações contidas nos pacotes de viagens, aplicam-se a Deliberação Normativa de nº 161 de 09/08/1985 e Lei no 8078 de 11/09/1990, da Embratur, que regulamenta os direitos e deveres recíprocos das partes e suas responsabilidades, que está à disposição dos contratantes e participantes nas agências de viagens.

Política de Vendas, da Rota Meridional de Turismo. ‘Dos Termos e Condições Gerais’.

Descrevemos nossos  termos e condições, que podem ser alterados periodicamente, se aplicam direta ou indiretamente a todos os serviços disponibilizados por nossa Rede de Operadores via on-line, em dispositivos móveis, e-mail ou contato via telefone.

Ao entrar em nosso site, navegar e utilizar o nosso website ou qualquer outro aplicativo através de qualquer meio (aqui referido, de forma geral, como “website”), e/ou completar uma reserva, você aceita  e deve ter lido e estar de acordo com os termos e condições gerais, citados acima.

NÃO ADOTAMOS O MODELO DE ENVIAR SISTEMATICAMENTE E-MAILS COM OFERTAS.

Enviamos quando solicitado e eventualmente, informativo/panfleto/lâmina com oferta de destino para passageiro que já viajou conosco.

• Quer Ver ?

OfertasDestinos em Destaque‘ e Novidades ?

Clique Seguir nossa Página Perfil no Facebook,

curta as páginas divulgadoras e receba nossos Posts Diários !

 

 

 

 

 

 

•> 🔐 Para SOLICITAÇÃO de

 Ficha de Reserva de Lugares

Informe seu roteiro, rota, pacote escolhido, e informe seus dados pessoais e de seu grupo.

Na sua mensagem, informe a forma e as condições de pagamento que escolheu.